10 de abril de 2017

Lordeverso: Criativos, os jovens criadores de mundos

Estando suficientemente claras as definições de todos os planos de existência e já tendo dado início à descrição de algumas entidades comuns dos mundos, precisamos conhecer um pouco sobre aqueles que se destacam entre artemagos, tornando-se casos específicos que merecem toda a atenção.

Winter Magic by NikiVaszi
Criativos são seres viventes humanoides com grande poder artístico que são recrutados e enviados, através de sonhos que são lentamente esquecidos (embora seus efeitos possam ser sentidos quando acordados), para o plano metafísico, onde treinam a criatividade. Em geral, não passam de 18 anos, quando humanos, mas exceções não são vistas com muito estranhamento.

Uma vez no plano metafísico, assumem uma posição numa hierarquia levemente baseada no militarismo, conforma a capacidade criativa: os Generais são os mais elevados (e geralmente mais velhos); os Capitães são segundo em importância, e cada General dispõe de até três Capitães; cada Capitão, por sua vez, tem a seu serviço sete Comandantes e treze Mensageiros, sendo estes últimos os menos elevados e mais novos a participarem do evento conhecido anteriormente como Guerra dos Criativos.

Um Criativo, dependendo de sua capacidade criativa, pode criar o que quiser: máquinas, monstros, objetos para quaisquer fins (desde que não alimentícios); não é incomum exércitos com milhares de combatentes e tampouco criaturas que extrapolem dimensões colossais.

No plano físico, em alguns poucos mundos, o poder de um Criativo pode ser despertado através de determinados cristais ou após traumas pesados, mas são casos extraordinários e com alcance limitado: enquanto os portadores de cristais não conseguem manter suas criações por muito tempo, os adolescentes traumatizados podem enlouquecer se usarem demais o dom recebido (e que se finda quase completamente após os dezoito anos).

0 comentários:

Postar um comentário