27 de fevereiro de 2017

Lordeverso: o plano intermediário, a morada dos deuses


Se nos outros universos, que não foram criados pelo Lorde dos Lordes, os planos de existência se limitam ao físico, onde residem as criações, nos que pertencem à mente prodigiosa e audaciosa do Ascendente ocorreram uma drástica variação: além do metafísico, lugar que ele usava para testar ideias e conceitos antes de aplicá-los no físico, eventos perigosos oriundos das experiências do Lorde geraram outro, muito mais próximo dos mundos habitados.

Em termos gerais, o plano intermediário é um universo isolado, com núcleos povoados por criaturas derivadas dos Anjos que existem no metafísico. Nele, por exemplo, vive a maioria dos deuses, demônios e monstros cósmicos das lendas, além de ser acessível a qualquer criatura física por meio dos sonhos. Entre os diversos núcleos, há um responsável por preservar as memórias de todos os mundos e outro destinado aos que quebram as hierarquias, os Iconoclastas.

Amplamente documentada é a interação entre deuses e humanos, gerando toda sorte de seres lendários: nefilins, heróis, monstros e animais fabulosos. Inúmeros desses casos são realmente relacionados à presença de intermediários nos mundos físicos, e filhos de tais relacionamentos costumam ser portadores de alguns dons especiais.

Lendas contam que artemagos poderosos são elevados a moradores do plano intermediário após a morte, assumindo postos e núcleos, pois, ao contrário do plano metafísico, este está infinitamente em expansão (e há quem acredite que seus domínios vão além dos universos criados pelo Lorde dos Lordes).

0 comentários:

Postar um comentário